Bariloche [dormir]

introdução | planejar | clima | chegar e partir | vestir | comer | dormir | deslocar-se | passear | esquiar | comprar

Existe grande número de hotéis em Bariloche. A infra-estrutura hoteleira da cidade é boa e cresce a cada dia. Além dos hotéis no centro da cidade, há opções de bangalôs e cabanas bem localizadas às margens do lago. Dicas:

Hotel San Remo – San Martin 457, tel. +54-2944-424628. Fica perto do Hotel Panamericano. Veja o mapa. Esta é uma recomendação muito pessoal. O San Remo é um hotel simples e de administração familiar. (obs.: o hall do hotel foi remodelado em 2007). Ana Maria e seu filho Juan Pablo são pessoas muito gentis e de confiança para se tratar. Boa pedida para quem procura um quarto quente para descansar do esqui e não está buscando luxo. A relação custo/benefício é excelente. Os quartos do 5o andar têm belíssima vista para o lago Nauel Huapi. (veja foto acima)

Hotel Edelweiss – Muito bem situado, com bons quartos e uma boa piscina no último andar, de onde se pode ter vista parcial para o Lago Nauel Huapi. Os andares mais baixos, onde ficam os quartos, têm pouca ou nenhuma vista para o lago. Acho uma boa pedida em termos de custo/benefício para quem vai ficar no centro da cidade. O problema é que a demanda está forte em 2017. A diária do Edelweiss está em R$1200, cerca de US$350. Um exagero. 

Hotel Carlos V, se destaca pela localização próxima ao Centro Cívico (Morales 420, procure no Google Earth). Os quartos são minúsculos, móveis e camas liliputianas. Devem ser feitos sob medida, nunca tinha visto camas tão pequenas. Teve o caso de uma brasileira que se recusou a ficar no hotel, só que não tinha vaga em nenhum outro, não sei como acabou. O hotel é limpinho e é arejado toda manhã, não tem cheiro de mofo (acho que alguns hotéis não fazem o arejamento e por isso ficam com cheiro de mofo). O aquecimento é muito bom.

Hotel Torresol Thiago ficou nele em viagem pela CVC. Segundo ele, é simples, mas dá pra ficar 1 semana. O chuveiro é bem apertado para tomar banho. No jantar (o pacote da CVC incluia), normalmente, a comida ficava fria rapidamente. No mais, é hotel razoável que dá para se hospedar.

Cacique Inacayal Alice Ishii nos deu a dica. “A quem interessar, fui com meu marido e meu filho de 10 anos a Bariloche….e fiquei num hotel maravilhoso…..Cacique Inacayal….fica perto do centro, onde ia caminhando até a cidade em 10 minutos…Maravilhoso, pequeno, charmoso, com uma comida explêndida, piscina, e o mais gostoso, as margens do lago Nahuel…LINNNNNDO.” Vale conferir!

Hotel Apartur Mitre 685. Marcia viajou e nos enviou e dica do hotel. Localizado na rua principal de Bariloche. Muito bem localizado porque não fica no meio de toda extensão da rua, onde há barulho. Pode-se ir ao Lago e à Catedral e até o Centro Cívico a pé. Atendimento e localização ótima: perto das lojas, dos restaurantes, da loja de “remises”, das lojas de chocolates, dos pontos de ônibus, do Lago, da Catedral. Apartamentos com mobília bem simples, mas tudo bem limpo, quentinho, do chão às toalhas de banho. Marcia conta como é bom chegar dos passeios, tirar as roupas e sapatos, pisar num carpete quentinho, tomar um banho, sem passar frio e se enxugar em uma toalha que parece “aquecida”. Café-da-manhã gostoso, com pães, frios, frutas, sucos, como de um hotel 3 estrelas no Brasil. Não há secador de cabelos no apartamento, mas é só ligar para a recepção que eles levam o secador em 3 min.

Para motivá-los, segue a foto de um por do sol visto de um quarto do hotel San Remo que tem vista para o Lago Nahuel Huapi:

11 thoughts on “Bariloche [dormir]”

  1. Fiquei na Posada del Angel, com os irmãos Daniel e Pablo na direção. Fica na Bustillo km 12, perto do Boliche do Alberto, e perto das duas Fábricas de Cerveja e Restaurante, Berlina e Blest.
    Pelo que entendi, estará lotada em Julho, só com brasileiros. Mas vale a tentativa.

  2. Olá!
    Já fiquei hospedada no Hotel Edelweeis, mas dessa vez não consegui. vamos dica no Hotel Internacional. Alguém tem alguma informação a respeito dele?
    Obrigada!

  3. Olá! Eu e meu marido vamos pra Bariloche pela 1ª vez e reservei pelo booking.com o Hotel Tirol. Alguém conhece? Não tive nenhuma referência, apenas alguns comentários no site tripadvisor.

  4. Olá, alguém possui o telefone atualizado do hotel MeridianoSur? Só encontrei o antigo que agora é residencial 42-1062

  5. Oi, Eu estou com planos de ir para Bariloche só para esquiar. Vou sozinho, não ligo muito para estadia. Queria saber uma hospedagem simples e próximo das montanhas para esquiar. O custo do aluguel do snowborder e locomoção do hotel para as pistas.

  6. Oi. Vou a bariloche pela primeira vez, eu meu marido e meus três filhos. Pretendo ficar em uma pousada ou cabana ao longo do lago. Será que e possivel pescar.

    Respondendo: Oi Anelise. Se você vai a partir de maio, as temperaturas são baixas. Em junho, pode nevar na cidade. Não sei como são as práticas de pescaria no inverno. Não sei como ajudá-la. Sugiro procurar sites que falem sobre pescaria em países de inverno rigoroso. Boa viagem.

  7. Olá. Dias atras eu estava atras de informações sobre percaria. Durante os meses de inverno a pescaria fica proibida, e época de piracema. Apesar de nao podermos pescar, nossa viagem já esta marcada para 28 de julho. Vamos ficar em uma pousada rosas amarelas acho que e o nome, a nossa única duvida e se iremos de carro ou avião. Obrigado por ter me enviado sua resposta. Forte abraço. Anelise

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *