Londres [chegar]

ir para índice de Viagem a Londres

É caro chegar a Londres por Heathrow. Se você tem duas malas grandes e uma mala de mão, ir de metrô não é das coisas mais fáceis. Subir e descer escadas com malas maiores tornam a viagem um rali.

Tentei reservar os tais transfers. Não é fácil.

Os preços e condições variam muito. A pesquisa varia de 40 a 70 libras. Você entra num site como o greentomatocars e o processo de reserva vai funcionando. Para um local na área NW1, o site informa que o custo é de “apenas” 49 libras para duas malas e duas malas de mão. Vá lá. Uma mensagem no canto inferior do site assusta um pouco: “All online bookings must be settled by credit or debit card. For card bookings add 20% VAT and a surcharge.” Entendi que tem que ser com cartão, que tem mais 20% de imposto e um misterioso “surcharge”, que vem a ser uma taxa a mais que eu não entendi qual seja, pois mais não me foi dito. Tá estranho. Pelo menos eles são honestos em dizer que se você atrasar mais de 30 minutos depois que seu avião chegar, vão lhe cobrar £21 por hora. Vai que a duana resolve me achar simpático e ficar me entrevistando. Em bom inglês, a política deles é a seguinte: “Charges include 30 minutes parking and waiting time. If waiting time exceeds 30 minutes, the entire waiting time will be charged at £21 an hour (35p per minute). Worked example: if you meet your driver within 30 minutes of your landing time, you will be charged no waiting and parking charges. If you meet your driver 40 minutes after your landing time then you will be charged 40 mins x 35p = £14 waiting time and £2 parking. Parking is charged at cost. We track all flights.” Você ainda é alertado para a taxa de £100 se sujar o veículo. Atenção para higiene companheiro.

O site Londresparaprincipiantes lista várias empresas de transfer. Acabei me decidindo pela Justairports. Funcionou direito. Cheguei e o motorista estava à espera com a plaqueta com meu nome. Custou £45, num total de £50, com a gorjeta que deixei. Valeu o conforto.

2 thoughts on “Londres [chegar]”

  1. Oi!

    Tô aqui pegando as dicas! Só pra alertar, acho que o nome do site saiu com um o no lugar do i, em Londresparaprincipiantes. Saiu Londresparaprincipoantes.

    Abs!

    Respondendo: Oi. Obrigado pela correção. Devemos publicar mais material nesse final de semana. E melhorar as fotos… Valeu!

  2. Oi de novo! O link pro greentomatocars tá quebrado, tem um http// depois do primeiro http://

    Abs!

    Respondendo: Feito! Valeu o feedback. Boa viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *