roteiro: Central Park e Museus [Nova York]


voltar ao índice Nova York


Este passeio consome pelo menos todo um dia. A ideia é conhecer o Central Park a partir da Rua 59 (59th St.) indo até o Museu Guggenhein. O retorno é pela 5a Avenida passando pelos outros museus Met e Frick. O excesso de museus pode ser enfadonho. Uma opção é dividi-lo em dois dias, dedicando mais tempo para ver cada atração. Este roteiro não contempla o lado Oeste do parque, que é objeto de outro roteiro de um dia.


Visualizar Central Park e Museus em um mapa maior

O passeio começa no lado sul do Central Park, nas esquinas da 6a Avenida com Rua 59. O tempo estimado para atravessar o parque e chegar até o Museu Guggenhein é de 2 horas. Depois, segue a visita ao museu, coisa de 1 hora na versão expressa ou pelo menos 2 horas para ver as obras com mais atenção. Depois, uma caminhada rápida pela 5a Avenida nos leva ao Metropolitan Museum of Art. É uma atração grandiosa com espaços internos bonitos de se ver. As coleções são excelentes. Clique aqui para ver uma tinta do Met, como chamam os americanos.

Depois, para quem tiver folego, pode visitar o museu da Frick Collection, que mais parece uma sontuosíssima mansão cheia de obras de arte. Os apreciadores não devem deixar passar. Em seguida, para uma programação mais frugal, continuar descendo a 5a Avenida até chegar de volta a 59St.. Ali, pode-se matar o tempo apreciando o famoso Hotel Plaza e consumindo na loja subterrânea da Apple. Foi um dia cheio. Vocês merecem um descanso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *