Mammoth Lakes [USA] California

Mammoth Lakes

Cadernos de viagem de jornais funcionam. Eu ia para São Francisco, esbarrei numa matéria no caderno Boa Viagem (de O Globo) sobre uma estação de esqui na California. Era a tal Mammoth Lakes. Uma enorme e bem equipada estação de esqui. Fica a 7 horas de carro de São Francisco. Não se enganem com a estrada mostrada nos mapas. Veja no GoogleMaps. Durante a temporada de neve, a passagem que atravessa a Serra Nevada pelo Parque Yosemite fica fechada. Só abre em maio. O caminho nesta época é pela highway 80 passando por Lake Tahoe (veja o mapa). De Las Vegas, dá umas 5 horas. É longe, mas nos carros confortáveis e em estradas construídas para serem lisas e durarem, a viagem é um prazer. Também há vôos das cidades maiores direto para o aeroporto de Mammoth Lakes. Outra vantagem da estação é ser perto (90 min) do belíssimo Parque Yosemite. É passeio inesquecível apreciar este conjunto de paredões com belíssimas quedas d´água.

A estação tem duas características importantes. Como a região onde fica é alta, a neve se mantem em boas condições e o esqui vai até tarde no ano. No início de maio ainda rola o esporte com boa neve. Ou seja, o brasileiro pode passar a Semana Santa esquiando por lá. Que tal planejar uma viagem? Outra qualidade de Mammoth é a grande quantidade de pistas para iniciantes (pistas verdes e azuis), que permitem aos menos treinados brasileiros se divertirem na prática do esporte de inverno.

O lugar tem a beleza dos cenários de montanhas encimadas com o branco da neve. Os equipamentos para alugar por lá são de muito boa qualidade. Os meios de elevação também. Se você for fora da temporada alta americana, pega uma estação funcionando perfeitamente, mas sem as filas para subir a montanha ou aglomerações nos bares e restaurantes da estação. A neve é um tapete, as máquinas devem trabalhar bastante de noite para mantê-la em boas condições.

Mammoth Lakes

Me instalei no Village Lodge, escolha fácil para quem quer (e pode, o preço é um pouco mais alto) ficar num lugar agradável e funcional. O apartamento com cozinha e sofá, atende bem a um casal com filhos. Uma vantagem do hotel é que há um bondinho (uma gôndola fechada) que leva direto para a estação base das pistas. Assim, pode-se ir andando direto do quarto até a montanha sem pegar carro ou outro transporte. Um luxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *