Londres [comer]

ir para índice de Viagem a Londres

Aquela fama ruim da comida de Londres tá mudando. Não estamos mais reféns do Fish and Chips. Vejamos algumas opções Comentando do mais caro pro mais em conta:

Gordon Ramsey’s no Claridge’s

Dá para comer bem em Londres. Gordon Ransay ajuda muito com seus restaurantes. Experimentei o Ransay do Claridge’s. Coisa fina. Woody Allen filmou por ali. Visitar o aristocrático hotel já tem seu valor.

É coisa para £100 por pessoa. Chamou atenção o número de chineses no salão. Cerca de 50% das mesas ocupadas por eles. Três jovens na mesa ao lado pareciam pouco impressionados com a pompa do hotel britânico. A moça dedicava seu tempo entre os pratos servidos para jogar cartas no celular. É o novo império desdenhando o antigo.

Serviço absolutamente perfeito. O cardápio degustação, com entrada, prato principal e sobremesa (£70) é uma atração na visita à cidade. Não falta o sorvete antes da sobremesa para tirar o gosto dos salgados. A sobremesa de chocolate tem um interessante show incluído.

Savoy Grill (Gordon Ransay)
Já que começamos pelo mais fino (e caro), continuemos com outro local da nobreza óbvia de Londres. O Savoy Hotel é outro ponto de destaque. Recentemente, uma ministra do Canadá perdeu o cargo por que exigia ficar em um dos seus espetaculares (e caros) quartos. A ida ao Savoy Grill dá direito a ver o salão de chá do hotel. Uma exposição de cheios do dinheiro passando o tempo no fim da tarde. Não fiz, mas é um programa interessante se juntar aos escolhidos. A loja de chocolates do térreo é outra atração que merece atenção.

20120617-113404.jpgVoltando ao Savoy Grill, o restaurante tem preço razoável de £26 para o menu completo. É dinheiro, mas o pacote fica interessante. Tive a sorte de visitar a cozinha do restaurante. Máximo! Um deleite ver o pessoal trabalhando numa estrutura segmentada, com áreas para cada parte da produção dos pratos. Pode-se contratar a Chef´s Table, em que a refeição acontece de forma interativa, numa mesa dentro da cozinha, os comensais acompanhando a preparação dos pratos. A reserva exige mínimo de seis pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *