Saint Michel [Paris]

voltar ao índice Paris

Saint Michel é bom lugar para bater perna em Paris. Visitar a praça do anjo, tirar a foto clássica junto à fonte e olhar em torno vendo o Rio Sena e a Igreja de Notredame é um dos momentos de emoção da viagem a Paris.

A fonte e a estátua do tão famoso anjo. Um ponto impreterível para o turista em Paris.

“saint

Junto da praça, o café Le Départ de Saint-Michel merece parada para um vinho. É lugar típico de turistas, na esquina do Boulevard Saint-Michel com o Rio Sena. Mas, convenhamos, nós somos o quê? Turistas!

“saint

Da mesa tem-se bela vista do Palácio da Justiça, do outro lado da Ponte Saint-Michel, iluminado pelo sol que se punha.

“saint

Boa dica é atravessar o Sena e visitar Sainte-Chapelle. Essa pequena igreja em estilo gótico, que fica escondida pela área do Palácio da Justiça, tem um dos maiores e mais belos conjuntos de vitrais. Um adulto paga 10 euros pelo tíquete da visita. É imperdível.

Rue Saint-Andrés de Arts

Há muitas ruas interessantes para explorar por ali. Um destaque é a Rue Saint-Andrés de Arts, que começa na praça do anjo Saint-Michel e é caminhada perfeita para explorar lojas e cafés.

Na Andrés des Arts, encontramos a loja da Taschen, que merece uma visita. A Taschen é famosa por seus livros de boa qualidade, com ênfase nas fotos. Você encontra esses livros em todas as livrarias do mundo, no entanto, Paris é das poucas cidades onde há uma loja da Taschen. As ofertas de livros em liquidação são excelentes e geram gastos inevitáveis.

“saint

Na esquina com Rue de Rennes, o Bar du Marché é pouso para tomar um café ou taça de vinho aproveitando o precioso sol do outono.

“saint

Enfim, a Rue Saint-Andrés de Arts é ponto obrigatório para se passar em Paris. O problema é que esta cidade tem pontos obrigatórios em demasia.

“saint

Uma última imagem de prédio iluminado na Praça de Saint-Michel, com a Lua fazendo de figurante à esquerda.

“saint

One thought on “Saint Michel [Paris]”

  1. Bom muito bom, adorei as fotos
    desculpe meu desconhecimento na geografia, porem minha aguçada curiosidade me deixa uma duvida, ilha de Saint michel, essas fotos ai nao sao de la né,
    pelo que entendi existe a cidade de Saint Michel – Paris – França, é isso?
    e existe uma ilha tbm ilha de Saint michel?
    ???????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Respondendo: Oi Michel. Existe uma estátua de Saint Michel que é famosa em Paris. Fica numa praça junto ao Sena. Tem também Bouleverd Saint-Michel, Quai Saint-Michel. Veja o mapa. Deve ter muito Saint Michel na França. Tem, por exemplo, a famosa abadia de Saint Michel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *