Cusco [Peru] Comer

ver lista de artigos sobre Cusco e Machu Picchu

Os restaurantes de Cusco têm padrão suficiente para receber os comensais mais exigentes. Encontrei algumas boas opções por lá.

Cheguei assustado com as recomendações sobre os efeitos da altitude. Comi pequenas porções e só bebi vinho no terceiro dia em Cusco. Também não comi os famosos pratos de peixe da região, onde se destaca o ceviche. Como podem ver, fui cauteloso. Não tive problemas.

Logo no primeiro dia, no final da tarde, depois de cumprir o ritual de tomar chá de coca e descansar no hotel, procurei um lugar no Centro, na Plaza de Armas. Acertei. Junto ao escritório da Perurail, encontrei o Limo – Cocina Peruana & Pisco Bar. Local privilegiado num 2o andar dando para a Plaza de Armas. O lugar é bom e cheguei nele sem seguir nenhuma dica. Deixo a minha recomendação.

Cicciolina
Simpático restaurante num 2o andar de sobrado. Movimentado a noite. Esqueci de fazer reserva e tive que me contentar com balcão. Mas o resultado foi positivo. Atendimento atencioso. Vale a visita.

Restaurante Baco
É do mesmo dono do Cicciolina. Vinhos acima de 100 soles. Uma taça de vinho comum argentino fica em oito dólares, ou seja, perto do preço do Brasil. Pratos bonitos e saborosos. Comi uma carne com ravioles verdes que agradou bem. Delicia.

Restaurante A Mi Manera.
Junto do Cicciolina, parecendo um pouco mais barato e mais simples. Experimentei de entrada uma pizza feita sobre massa de batata. Gostei. Dá pra duas pessoas. Um filé com polenta por 46 soles foi boa escolha para o prato principal.

Jack’s
Fica na esquina antes da ladeira que leva a San Blas. Um café com brownie ali é bom motivo para fazer um intervalo nos passeios. Os sanduíches da casa são bem apresentados e podem substituir uma refeição. Para matar a sede na caminhada, recomendo provar o ice tea clássico com limão e canela. De noite, é um point da cidade.

Tentei ir no MAP. Não consegui. Cheguei sem ter reserva, às 19h. Não havia nem uma mesa ocupada. O garçom me informou que o restaurante estava lotado. Tudo reservado. Me impressionou a organização. Ou, talvez, não tenham querido atender o desavisado. Bem, o menu completo do dia era coisa de 60 dólares. Perdi a oportunidade.

Outro que não fui foi o restaurante Incanto, perto da Plaza de Armas. Tem fama de boa comida italiana. Reservei, mas tomei outro rumo e fui parar no Baco.

Para tomar um café no estilo internacional e atualizar o correio, há um Starbuck´s na Plaza de Armas, também num segundo andar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *