Bariloche [passeios] Circuito Chico

voltar à lista de passeios

O Circuito Chico é passeio padrão para pessoas que só têm um dia em Bariloche. Pode ser contratado nos hotéis. Está incluído na maioria dos pacotes de viagem para Bariloche. Tem como destaques a subida no Cerro Campanario o hotel Llao Llao. A visita ao hotel é de dentro da van. Se estiver de carro, visitar estes pontos turísticos fica mais tranquilo e agradável. É um passeio para se ter uma idéia geral das belas vistas de lagos e montanhas da região. O percurso tem 65 km saindo e chegando a Bariloche. Alguns criticam a pouca graça do passeio quando feito de ônibus. Se você tiver o azar de ficar no início do percurso, vai sair do hotel às 08.00h e ficar pelo menos uma hora apanhando os passageiros de outros hotéis. É grande perda de tempo, mas o preço dos passeios padronizados é muito bom e inclui o traslado. Para quem vai pela primeira vez é bom programa.

O melhor é ir no seu carro alugado. Há vários locais para parar, ver a vista dos mirantes e tomar um café.

O passeio passa por Praia Bonita, Cerro Campanario, Hotel Llao Llao, Capela San Eduardo, Porto Pañuelo e Baía López. Para as crianças,  tem um pequeno parque de dinossauros com visita guiada de cerca de uma hora.  A entrada custa US$10.

Comento abaixo sobre Cerro Campanario e Hotel Llao Llao, que são dois passeios interessantes também por quem está de carro e tem liberdade para escolher aonde vai.

Cerro Campanário – Subida em cadeirinhas abertas. No inverno, o frio e altura causam emoção. Há uma pequena área fechada no alto, que é importante refúgio para quem viajar no inverno. Bela vista, ainda que mais baixa do que Cerro Otto. Oferece boa visão do centro de Bariloche junto ao lago.

Hotel Llao Llao – Outro passeio clássico na cidade. Grande e luxuoso hotel com muita história sobre seus frequentadores famosos.

Sua confeitaria deve ser visitada. Tomar um café e experimentar uma das boas tortas oferecidas no ambiente aristocrático do hotel é prazeroso.

A vista da varanda principal do hotel, voltada para o lago Nahuel Huapi, tem seu valor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *