Subida de teleférico do Cerro Otto para apreciar a esplêndida vista da região. O cartaz lá embaixo informa que toda a renda das instalações do Cerro Otto vão para a Fundação Maria Furmanque mantêm um hospital para o tratamento do câncer. Preço da subida: US$18 (70 pesos) por pessoa.
Como a subida é num bondinho com capacidade para quatro pessoas. A cabine fechada é mais confortável para quem viaja no inverno. É uma vantagem sobre a subida de Cerro Campanário, que é feita em cadeirinhas abertas. Durante a subida, desponta a beleza do Lago Nahuel Huapi.
No inverno, o funicular faz o transporte das pessoas para subirem as pistas onde se brinca de escorregar na neve. Diversão garantida para os pequenos. Junto ao restaurante giratório de Cerro Otto tem um esqui-bunda. É divertido, mas não esqueça as luvas. Teve um turista que desceu sem luvas e chegou embaixo com as mão sangrando, perdeu a pele.
O espaço fechado lá em cima é bem maior que no Cerro Campanario. A restaurante giratório faz o prazer dos turistas. Tomar um café com torta vendo a paisagem rodar em torno de você (a volta completa dura 20 minutos) e interessante.
A vista geral do lago confirma toda a beleza antecipada.